quinta-feira, 28 de junho de 2012

3 anos sem Michael Jackson

Três anos atrás,na manhã do dia 25 de junho de 2009,morre o rei do pop Michael Jackson,após sofrer uma parada cardíaca provocada pelo excesso de remédios para dormir.Dados por Conrad Murray, médico particular de MJ.
A partir deste dia horrível, a própria família, imprensas e fãns,continuam deixando homenagens ao rei do pop.
Vamos relembrar um pouco de sua tragetória:



Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana.Michael começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado tambem pelos seus irmãos mais velhos.
Sua carreira solo começou em 1979 com o disco " Off the Wall", que abriu caminho para que melhorasse e subisse cada vez mais...
Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos: Thriller em 1982 e Bad em 1987. Foi ai tambem que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodigio que cada vez mais famosa e idolatrada acaba de criar um mundo próprio e distante da realidade.
Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas,colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo,especialmente sua dança  memorável "Moonwalk"
Michael sofria de uma doença Vitiligio, que deixaria marcas brancas por todo seu corpo...
Nos anos 80, dizia que dormir em câmara hiperbárica retardaria o envelhecimento.
A partir do anos 90, os fatos sobre sua vida particular chamavam atenção da imprensa. Lançou o álbum Dangerous em 1990,e fazia turnês que percorriam o mundo, com a presença de Macaulay Culkin, cantando Black or White.
Tambem nesta época teve o abalo de sua carreira, ele foi acusado de abusar sexualmente de um menor de idade.Nos anos seguintes se casaria com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie e com Debbie Rowe mãe de seus três filhos.


Em 1993 Michael veio ao Brazil, e apresentou a música " They Don't Care About us" no Rio de Janeiro.
Em 2002 foi eleito o artista do século pela premiação American Music Awards.
em 2008 reeditou o clássico Thriller que traz participações como Will.i.am e Akon.
EM março de 2009, anunciou a volta aos palcos pela última vez, com a sequencia de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho e seguiria até fevereiro de 2010.
Mas infelizmente Michael não resistiu aos medicamentos em seu corpo... Em seus ensaios filmaram e colocaram as senas em modo de filme chamado " This Is It".

Michael foi uma grande perda para muitos, sua música sempre será lembrada e sua genealidade tambem.... 
Para os fãns de Michael do blog What's idiot......


Nenhum comentário:

Postar um comentário